Trabalhar em Araxá MG – Sine, Hoje

Araxá é um munícipio situado no estado de Minas Gerais, na região do Triangulo Mineiro e Alto do Parnaíba. A população estimada no ano 2016 pelo IBGE é de aproximadamente 103 000 habitantes.

A cidade começou a ser povoada entre os anos de 1770 a 1780, inicialmente seu território foi habitado pela tribo Araxá, por esta razão foi nomeada com este nome indígena. Araxá é uma das mais antigas da região do Triangulo Mineiro e Alto do Parnaíba.

Economia e Trabalho em Araxá

A economia de Araxá é sustentada pela mineração. As produções de minérios fosfatados pela Vale Fertilizantes, conjuntamente com exploração do nióbio pela empresa CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) integram uma elevada porção da economia do município, além disso, essas organizações também geraram a criação de novas indústrias e o aumento do deslocamento imigratório para a região.

A CBMM é a mais significativa das empresas fornecedoras de nióbio, com cerca de 95% da geração do mundo. Com mais de 60 anos de exploração, tem uma estimativa de capacidade para extração de minério raro de 200 anos aproximadamente.

A vale Fertilizante possui 2.300 funcionários incluído empregados terceirizados e as duas companhias geram 70% do recolhimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) através de uma rede de prestadoras de serviço.

O turismo contribui com o aproveitamento das águas medicinais, cremes para pele e produção de sabonetes, além de ter um dos artesanatos mais qualificados da região. Com exceção do turismo, os setores de comércio, indústria e agropecuária também auxiliam compor a economia do município.

Trabalhos em Araxá-MG

Hoje existem na cidade de Araxá tem diversos cargos de trabalhos para preenchimento. Entre as ocupações estão vagas para atendente de lanchonete, operador de caixa, cabeleireiro, técnico de segurança no trabalho, manicure, serralheiro de estrutura metálica, empregado doméstico nos serviços gerais, entre outros.

Há vagas com oportunidade para primeiro emprego, portador de necessidades especiais e     os mais variados salários e horários.

A atualização das vagas pode ocorrer a qualquer momento, por isso é importante ficar atento ao

site do Sine oficial (https://empregabrasil.mte.gov.br/),

Endereço SINE Araxá-MG

O trabalhador interessado pelas vagas deve se dirigir, com carteira de trabalho e currículo impresso no endereço Dr. Franklin de Castro, 178 – Centro.

You May Also Like

Deixe um Comentário: