Trabalhar em Cachoeiras de Macacu RJ – Sine, Hoje

Fazendo parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 2013, a cidade de Cachoeira de Macacu é cortada pelo Rio Macacu, o maior rio que corre até a Baía de Guanabara. A cidade faz parte da Serra Verde Imperial e conta com importantes áreas de conservação, principalmente a Reserva Ecológica de Guapiaçu.

A cidade também é conhecida por suas diversas quedas d´água, o que transforma a região em um dos cenários mais bonitos do estado fluminense. A cidade vem sofrendo pela expansão urbana das cidades do seu entorno, transformando Cachoeiras de Macacu em o local ideal para o loteamento de sítios voltados para o lazer.

Cachoeira de Macacu aumentou sua área de influência durante o período de 1930 até 1960, quando foi construída uma oficina da Estrada de Ferro Leopoldina. Porém após 1960 o ramal do Cantagalo foi desativado, fazendo com que a oficina perdesse a sua importância, fazendo com que a cidade começasse a sofrer os efeitos de uma decadência cultural e socioeconômica, a qual ainda apresenta resquícios nos dias de hoje.

Economia de Cachoeiras de Macacu RJ

A principal atividade do município é a agropecuária, porém essa atividade vem perdendo importância graças à especulação imobiliária. Suas principais lavouras são de coco, goiaba, aipim, milho, inhame e ainda conta com uma pecuária bovina de destaque.

O ecoturismo e o turismo de aventura também são atividades econômicas muito impactantes na cidade, principalmente contando com novas áreas para trekking, montanhismo, rapel e outros esportes radicais.

Graças ao avanço do turismo, a cidade vem se revigorando e ganhando uma nova característica econômica, a qual vem trazendo novos investimentos e possibilidades de empregos, refletindo-se na demanda no comércio e nas áreas de serviço.

As oportunidades de emprego mais comuns na cidade são para médicos, instrutor de informática, mecânico de refrigeração, recepcionista de hotel e muitas outras oportunidades.

SINE Cachoeira de Macacu

O Sistema Nacional de Emprego oferece informações sobre o mercado de trabalho nas cidades brasileiras e O SINE Cachoeira de Macacu apresenta essa mesma atribulação. Portanto, o trabalhador interessado em vagas de emprego na cidade deve se dirigir à Rua Floriano Peixoto, número 35, no centro da cidade.

Também existe a forma de acessar às oportunidades de emprego na cidade de Cachoeira de Macacu de forma virtual, bastando acessar o site oficial do SINE, através do seguinte link: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

You May Also Like

Deixe um Comentário: