Trabalhar em Caicó RN – Vagas de Emprego, Sine

Caicó é uma das localidades que se tem no Rio Grande do Norte, tendo próximas as cidades de Cruzeta, de Jardim do Seridó, de Serra Negra do Norte, de São Fernando e outras. Fundada no ano de 1788, ela tem um bom setor secundário e 0,710 como índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Os caicoenses têm trabalho turístico, inclusive havendo festas típicas e lembrando que esse município é da Central Potiguar. Com um ciclo histórico de algodão, existe mais de R$ 780.000.00,00 de Produto Interno Bruto.

Oportunidades profissionais

Os trabalhadores de Caicó, além de possuírem as funções turísticas, também podem atuar com infraestrutura: apenas falando de escolas, essa região potiguar tem mais de 80. Destacam-se também os muitos hospitais e os variados centros de pesquisas, lembrando que as instituições de ensino superior, inclusive o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, também são vistas em Caicó.

Os laticínios e a produção de arroz também contratam bastante, ficando no setor secundário. Um item de vestuário que também ocasiona empregos é o boné: existem fábricas desse acessório e muitos caicoenses são contratados. Outras produções que empregam são as de itens para reforma, como a argila, além de sorvetes.

Concursos públicos

Os certames públicos são oportunidades profissionais para esses cidadãos, lembrando que os editais abrangem todos os setores: desde o primário até o terciário. Para acompanhar todos os concursos públicos para essa área do Rio Grande do Norte, deve-se conhecer a página eletrônica da Prefeitura: http://www.caico.rn.gov.br/.

SINE

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) tem suas unidades físicas nesse município e possibilita a visualização de vagas com o aplicativo SINE Fácil também. Independente de os caicoenses quererem usar o aplicativo, eles terão de cadastrar-se no posto presencial primeiro: não fazendo isso, eles não conseguirão registrar currículo e nem se candidatar.

Acha-se o SINE dessa cidade na Rua José Newton, sem número, devendo-se levar documentos pessoais. Os caicoenses podem usar o SINE para requerer auxílio desemprego e para realizar alguns cursos gratuitos que existem por variadas parcerias. O contato telefônico que se pode usar é o (84) 3421-6100.

You May Also Like

Deixe um Comentário: