Trabalhar em Cruz Alta RS – Sine, Hoje

PUBLICIDADE

A cidade de Cruz Alta, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, apresenta sua história atrelada a chegada dos jesuítas na região, em 1968, quando eles chegaram para fundar as cidades nos Sete Povos Missioneiros.

Com o pacto feito entre Portugal e Espanha, nos anos de 1777, a região começou a receber um fluxo migratório muito grande, principalmente de comerciantes, contrabandistas e desertores do exército, além de tropeiros vindos da fronteira com os países do Cone Sul.

PUBLICIDADE

No final do século XVIII a região se tornou um ponto de descanso de tropeiros, os quais percebendo que a região era fértil começaram a fixar residência. A partir disso, um pequeno povoado começou a se formar, sendo que em 18 de agosto de 1821 a cidade de Cruz Alta foi fundada.

PUBLICIDADE

A cidade de Cruz alta foi uma cidade importante durante a Revolução Farroupilha, que aconteceu no Rio Grande do Sul. O local teve tamanha importância que o Alto Comando Farrapo se instalou na cidade durante um tempo, durante esse período, Bento Gonçalves, Giuseppe Garibaldi, Anita Garibaldi e David Canabarro estiveram na região.

Economia e mercado de trabalho em Cruz Alta

A economia da cidade de Cruz Alta é fortemente influenciada pelo setor primário, principalmente pelos cultivos de trigo, soja e milho. Para melhor compreender a importância dessas lavouras, o município produziu mais de 100 mil toneladas de soja e aproximadamente 30 mil toneladas de trigo e milho.

O setor terciário é a atividade econômica mais importante da cidade, sendo que o comércio e o setor de serviços apresentam grande participação. No que diz respeito a sua indústria, as áreas mais atuantes são a de transformação e construção civil. Contando com empresas que na sua maioria são de empreendedores individuais a cidade apresenta nesse tipo de empresário seu principal enfoque, uma vez que mais de 60% das empresas localizadas na cidade apresentam mais de três anos de atividade.

No que diz respeito as oportunidades de trabalho, a cidade de Cruz alta apresenta vagas para representante comercial, vendedor, fisioterapeuta, auxiliar de limpeza, técnico de TI, supervisor comercial, entre outras oportunidades.

SINE Cruz Alta

Quem estiver interessado em informações sobre as vagas de trabalho na cidade, basta se dirigir ao SINE Cruz Alta localizado no seguinte endereço: Rua Gal Câmara, 910 – Ludke, CEP: 98025-780.

As mesmas informações podem ser adquiridas pelo site oficial do SINE, podendo ser acessado pelo seguinte link https://empregabrasil.mte.gov.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *