Trabalhar em Eusébio CE – Vagas Disponíveis, Sine

A cidade de Eusébio está localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, mais precisamente a 24 quilômetros da capital do Estado do Ceará.

No início de sua colonização a cidade se localizava entre os rios Pacoti e Coaçu, os quais eram habitados pelos índios potyguara e outros descendentes do tupi. A região passou a receber uma maior colonização durante o período das incursões dos religiosos e militares portugueses que chegaram a região com o intuito de catequisar e impedir o comércio com outros europeus.

A região rapidamente se tornou um ponto de para os comboios que saiam de Beberibe, Cascavel e Baixinha, com o intuito de se dirigirem a Fortaleza para vender os seus produtos. Com isso a cidade de Eusébio começou a desenvolver um potencial econômico principalmente voltado para a troca de mercadorias.

A cidade foi se desenvolvendo sendo que em 1933 o seu nome foi mudado de Aquiraz para Eusébio de Queiroz e em 1938 recebeu seu nome definitivo, Eusébio.

Economia e suas atividades na cidade de Eusébio CE

A principal atividade econômica da cidade é voltada para o turismo, fazendo com que os empreendimentos imobiliários, empresas de serviço e indústrias voltadas para a manutenção do turismo se beneficiem dessa atividade.

Além disso a cidade é conhecida pela sua agricultura de subsistência, principalmente dos cultivos de feijão, milho, mandioca, mamão e algodão. A pecuária também apresenta uma pequena parcela da economia, principalmente do seu rebanho de gado, ovelhas, cabras, porcos e aves.

A cidade também apresenta um extrativismo vegetal voltado para as fábricas de carvão vegetal e indústria madeireira. Boa parte da população vive do artesanato e de outras fontes de rendas que se beneficiam do turismo.

SINE Eusébio CE

O SINE da cidade de Eusébio está ligado ao Instituto de Desenvolvimento do Trabalho do município e assim pode ser encontrado na rua Irmã Ambrosina, sem número no centro. O Horário de funcionamento do SINE/IDT Eusébio é das 8h até as 14h.

Para os trabalhadores que não podem comparecer durante o horário de funcionamento do SINE Eusébio, existe a possibilidade de usar a internet para buscar informações sobre as oportunidades na cidade, de forma que basta ao trabalhador acessar o site oficial do SINE através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.

You May Also Like

Deixe um Comentário: