Trabalhar em Igarapé-Miri PA – Vagas de Emprego, Sine

PUBLICIDADE

A cidade de Igarapé-Miri também é conhecida como a “Capital Mundial do Açaí”, já que a cidade é o maior produtor e maior exportador do fruto.

Igarapé-Miri iniciou o seu povoamento devido a construção de uma fábrica e de um depósito para extração de madeira do local. Porém em 1730 a região ficou conhecida pelos seus solos férteis e posicionando um engenho de cana-de-açúcar no local, o qual apresentou uma grande produção de melaço, aguardente e açúcar, além de produzir tecidos de algodão.

PUBLICIDADE

Em 1843 o município foi oficialmente fundado, porém em 1930 foi extinto, se tornando parte de Abaeté. Essa extinção durou somente por um ano, quando o distrito volto a ser elevado a condição de município.

PUBLICIDADE

É importante destacar que durante um tempo o município de Igarapé-Miri era conhecido como Santanda do Igarapé-Miri, tendo recebido o seu nome oficial em 1896.

Economia e empregos da cidade de Igarpé-Miri PA

A cidade de Igarapé-Miri vem apresentando um índice de crescimento do seu produto interno bruto constante desde o período de 2008 até agora, muito desse crescimento é devido ao fácil acesso que a cidade tem por estradas o que facilita o escoamento de sua produção.

É importante destacar que a população de Igarapé-Miri apesar de estar beirando os 60.000 habitantes, grande parte dessa população reside na área rural, de forma que a cidade está investindo em novas fontes econômicas para aumentar a urbanização.

A produção da cidade é basicamente influenciada pelo agronegócio, sendo que existe uma forte agricultura de subsistência apoiada no açaí e no investimento no programa bioenergético baseado no óleo de dendê.

Assim as principais oportunidades de emprego na cidade de Igarapé-Miri são: assistente técnico industrial, assistente de almoxarifado e revendedor.

SINE Igarapé-Miri

As pessoas que estão em busca de empregos podem se dirigir as unidades do SINE localizadas em sua cidade. Para encontrar o SINE Igarapé-Miri o interessado deve se dirigir até a Prefeitura da Cidade, localizada na Travessa Generalíssimo Deodoro. A Prefeitura é o melhor local para as pessoas que estão em busca de emprego encontrarem informações sobre o SINE.

A outra possibilidade é utilizando a internet de modo a acessar o site oficial do SINE através do seguinte link: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *