Trabalhar em Ipatinga MG – Empregos

PUBLICIDADE

Localizado no estado de Minas Gerais, o município de Ipatinga foi fundado no dia 29 de abril, no ano de 1964.

No ano de 2016, o IBGE constatou que a cidade possuía mais de 259 mil habitantes, o que torna a cidade a décima mais populosa de todo o estado.

PUBLICIDADE

Ao longo de todos os anos, a cidade de Ipatinga passou por diversos processos de mudanças e de crescimento, sempre buscando formas para oferecer a melhor qualidade de vida para toda a população.

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho em Ipatinga MG

O mercado de trabalho no município de Ipatinga oferece uma grande quantidade de vagas de emprego, principalmente no setor industrial que é o que mais gera renda para toda a região. Além das indústrias, é possível encontrar oportunidades de trabalho na área do comércio e da prestação de serviços, além da agropecuária. Todos esses setores trazem muitas oportunidades para os trabalhadores da região.

Encontrando as oportunidades em Ipatinga MG – SINE

Todos os trabalhadores que estiverem em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem acessar o site https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml, onde estão reunidas todas as informações das vagas de trabalho disponibilizadas pelo SINE.

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) ajuda os trabalhadores de todas as áreas de atuação a conseguirem encontrar vagas de emprego que se encaixem nos seus perfis. Ele está presente em todo o território nacional, sendo que os profissionais devem comparecer a unidade mais próxima para que eles possam realizar o cadastro e participar dos processos seletivos.

Endereço do SINE de Ipatinga MG

O SINE da cidade de Ipatinga está localizado na Rua Mariana, número 20, no centro da cidade, no Parque Estação Qualifica. O telefone para contato da unidade é o (031) 3829-8063.

O Mais Empregos

O Ministério do Trabalho e Emprego, utilizando recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), criou o portal Mais Empregos, com o intuito de ajudar todos os profissionais a encontrarem com mais facilidade vagas de emprego que estejam sendo oferecidas pelo SINE. Além disso, o portal ainda disponibiliza informações sobre solicitação de seguro desemprego e sobre abono salarial.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *