Trabalhar em Macaúbas BA – Vagas Disponíveis, Sine

Macaúbas é uma cidade que fica na Bahia, em uma microrregião chamada de Boquira e a 682 quilômetros de Salvador. Com 50 moradores a cada quilômetro quadrado, ela foi fundada no ano de 1925 e possui Índice de Desenvolvimento Humano classificado como médio. Algumas regiões que ficam próximas são Riacho de Santana e Caturama.

Mercado de trabalho em Macaúbas BA

Tanto a lavoura permanente quanto a lavoura temporária representam muitas das exportações e do abastecimento dos próprios mercados macaubenses. Algumas das coisas que são cultivadas são café, maracujá, banana, arroz, tomate, mandioca, laranja, manga, coco da baía, cebola, feijão e cana de açúcar.

Também existe bastante resultado financeiro com relação às suas indústrias de transformação, utilidade pública, construção civil e mais. Macaúbas possui ainda um comércio vasto, onde os turistas da Bahia são atendidos e onde todos os moradores do município encontram produtos diversos.

Mais um setor econômico macaubense que tem de ser citado é o agropecuário, no qual são criados equinos, caprinos, bovinos, suínos, ovinos e galináceos. O ramo de transporte também é promissor para quem trabalha nesse município, existindo a rodovia BA-156 e até um aeroporto.

Vagas

Um dos lugares onde os macaubenses informam-se sobre oportunidades é o Portal Emprega Brasil. Esse site é feito pelo Ministério do Trabalho e todas as vagas são apresentadas ali sem nenhuma mensalidade: https://empregabrasil.mte.gov.br/. O cidadão só precisa escrever alguma profissão na busca e, se não houver resultado, ele pode trocar e fazer outra pesquisa.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) também é de graça, mas possui um funcionamento um pouco diferente. Para começar, as pessoas só podem pesquisar as vagas se fizerem um cadastro pessoalmente na sua unidade. É depois desse cadastro que elas podem baixar o aplicativo SINE Fácil e consultar. Se quiserem, eles podem fazer essa consulta nos painéis do local.

Endereço SINE Macaúbas BA

Ele está na Avenida Manoel Messias Figueiredo, sem número, no Centro. O telefone do SINE de Macaúbas pode ser solicitado com o Governo Estadual: http://www.ba.gov.br/. Talvez, a página também libere listas atualizadas com as oportunidades.

You May Also Like

Deixe um Comentário: