Trabalhar em Parobé RS – Vagas de Emprego, Sine

A cidade de Parobé localiza-se próximo a Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, e dessa forma fazendo parte da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os primeiros povos da região eram indígenas nômades que se locomoviam pelas matas, sem se fixar muito tempo em um lugar só. No final do século XVIII, os primeiros imigrantes portugueses chegaram na região. Outra população muito marcante que chegou na região durante o século XIX foram os imigrantes alemães, os quais transformaram a cidade no terceiro distrito de Taquara.

A cidade recebe esse nome graças ao secretário de Obras do Estado, João José Pereira Parobé, o qual foi o responsável por construir uma estrada de ferro na região. Em 1980 devido a expansão demográfica, impulsionada pela indústria atacadista, fez com que a cidade de Parobé se emancipasse da cidade de Taquara.

Economia e emprego de Parobé RS

A cidade é reconhecida por ser a sede de grandes industrias do ramo de calçados, sendo que na cidade existe o destaque para a Bottero e a Bibi Calçados, entretanto conta com a parte administrativa da Calçados Azaleia e fabricas da Starsax, Calçados Simpatia e Regazone.

Em 2014 a cidade recebe o seu Distrito Industrial, com o intuito de fortalecer o setor de calçados da cidade e diversificar a economia, o local conta com capacidade para 100 indústrias mostrando a capacidade que a cidade ainda tem para crescer.

Dentre as vagas que podem ser encontradas na cidade, destacam-se oportunidades para consultor de vendas, auxiliar de limpeza, revendedor, coordenador de loja e muitas outras oportunidades.

Como chegar ao SINE Parobé

O SINE Parobé está localizado na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, cujo o endereço é Avenida das Nações, 325, no centro da cidade. É importante destacar que o horário de funcionamento da unidade é das 7h até as 13h.

Uma outra oportunidade de obter informações sobre as vagas disponíveis na cidade de Parobé e acessar o site oficial do SINE através do endereço eletrônico https://empregabrasil.mte.gov.br/, além da candidatura ainda é possível se informar sobre os requisitos para as vagas.

You May Also Like

Deixe um Comentário: