Trabalhar em Peruíbe SP – Vagas de Emprego, Sine

PUBLICIDADE

A cidade de Peruíbe localiza-se no litoral do Estado de São Paulo e faz parte da região metropolitana de Santos. A cidade apresenta extensas praias, é conhecida pelo seu ecoturismo e pelo turismo rural. Apresentando-se como uma estância balneária do Estado de São Paulo e dessa forma recebe uma verba extra para a promoção do seu turismo.

A colonização da região de Peruíbe remonta a época da Capitania Hereditária de São Vicente, mais precisamente com a chegada dos padres jesuítas na região. O primeiro nome de Peruíbe foi aldeia de São João Batista, aldeamento fundado em 1640, porém com a expulsão dos padres jesuítas em 1789 a aldeia foi abandonada e entrou em declínio, tornando-se uma vila de pescadores associada a cidade de Itanhaém.

PUBLICIDADE

Somente em 1914 que a região voltou a crescer, graças a expansão da bananicultura e da estrada de Ferro Santos-Juquiá. Já em 1950 o litoral sul paulista teve um outro impulso populacional graças a construção de rodovias, isso fez com que Peruíbe tivesse sua população aumentada, sendo que em 1959 o município se emancipou de Itanhaém e foi fundado.

PUBLICIDADE

Economia e trabalho na cidade de Peruíbe

A principal atividade econômica e que fez o município prosperar foi o turismo de veraneio, a cidade conta com uma excelente infraestrutura de hotéis, os quais ajudam o turismo a se manter em alta. A cidade ainda conta com pousadas e campings, além de ser um ótimo destino para as crianças, devido a sua quantidade de colônias de férias.

Apresentando um comércio diversificado, contando com grandes redes de supermercados, além de outros serviços, que passam por imobiliárias e por lojas de materiais de construção.

A cidade conta com os royalties da exploração do petróleo e do gás natural vinda da Bacia de Santos e conta com uma agricultura de subsistência voltada principalmente para o cultivo da banana.

Sua indústria é praticamente inexistente, sendo que pequenas microempresas estão localizadas na região, aparentemente as tentativas de trazer indústrias, principalmente as de “selo verde” não foram bem-sucedidas.

Portanto o setor terciário é a principal atividade econômica do município, principalmente as atividades voltadas para o turismo e a construção civil.

Dessa forma as principais vagas de empregos encontradas na cidade de Peruíbe são: Representante comercial, enfermeiro, vendedor externo, chefe de restaurante e outras.

Endereço do SINE Peruíbe

As melhores vagas de emprego na cidade de Peruíbe podem ser encontradas no Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade, localizado na avenida Luciano de Bona, 49, Centro.

As mesmas informações podem ser adquiridas dirigindo-se ao site oficial do SINE, utilizando-se o seguinte link: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *