Trabalhar em Tucano BA – Vagas de Emprego, Sine

A cidade de Tucano, localizada no Estado da Bahia, tem o seu nome devido aos seus primeiros habitantes, os índios tucanos. Antes da chegada dos catequistas, em 1727, a região apresentava somente alguns aldeamentos indígenas.

Tucano foi elevado à categoria de vila em 1837, sendo que em 1931 a cidade foi anexada por Monte Santo, porém em 1933, Tucano volta a condição de cidade, permanecendo assim até os dias de hoje.

A cidade de Tucano é considerada um oásis no meio do sertão, já que a região conta com a Calda do Jorro, local conhecido por suas águas terapêuticas e deliciosas, sendo comparada com a fonte de água de Vichy (França), que é uma das melhores do mundo.

Economia da cidade de Tucano

As atividades econômicas mais impactantes da cidade de Tucano é sua agricultura, pecuária e o turismo.

No que diz respeito a agropecuária, a cidade é conhecida por sua lavoura de feijão e milho e pelos seus rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.

Já o turismo é fortemente influenciado pela Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, a qual atrai muitos turistas em busca de fontes de água terapêuticas. Além disso a cidade apresenta uma das mais bonitas formações rochosas, o Buraco do Vento.

Outra atividade econômica da cidade é o artesanato, contando com um polo de artesões de couro no Povoado de Tracupá. O artesanato de couro da cidade é tão expressivo que seus produtos são exportados para outros estados do país.

Graças a essas características a cidade de Tucano apresenta-se como uma cidade com economia em expansão e consequentemente muitas oportunidades de emprego diferentes podem ser encontradas no município. Dentre as vagas podemos citar: Técnico em enfermagem, representante comercial, promotor de vendas e muitas outras oportunidades.

Localização do SINE Tucano

A unidade do SINE na cidade de Tucano está localizada na Praça Duque de Caxias, sem número no Centro. Para os interessados em oportunidades de emprego o SINE é o local que o candidato deve se dirigir para buscar informações.

Se preferir existe a possibilidade de buscar informações pela internet, dirigindo-se ao site oficial do SINE, https://empregabrasil.mte.gov.br/.

You May Also Like

Deixe um Comentário: