fbpx

Trabalhar na Arauco

Fundada no ano de 1979, a Arauco é uma empresa do ramo de madeiras que está sediada no Chile. Atendendo a 80 países, a empresa faz pesquisas para que os seus painéis de madeira sejam os mais proveitosos e com o mínimo de agressão ao ambiental.

Suas indústrias são separadas em divisão resinas, divisão celulose, divisão bioenergia, operação florestal e também seu escritório comercial. Com atividades em todos os continentes, a Arauco tem mais de 3.500 consumidores e tem uma marca de produtos químicos também, que fabrica formol estabilizado e alguns tipos de resina. Na parte de celulose, a empresa tem painéis sem revestimento e com revestimento.

As certificações de qualidade de todos os negócios dessa empresa são EPA TSCA, OHSA e ISO, dentre outras. A Arauco tem grande atividade de desenvolvimento local, oferecendo educação ambiental para as comunidades, além de circuito cultural e de visitas guiadas, dentre outros.

O respeito à biodiversidade também é uma das prioridades dessa indústria, além do manejo florestal que ela realiza. Ele serve para que, mesmo retirando árvores, não haja um déficit muito grande na natureza que prejudique os ecossistemas e a própria saúde das pessoas.

Por que tentar uma oportunidade na Arauco?

Porque os dois setores de trabalho dela (o químico e o de celulose) são muito necessários para toda a sociedade. Para confirmar, basta pensar que a Arauco tem negócios em todos os continentes, destacando-se que os espaços de trabalho da empresa são modernos e seguros. As remunerações dos funcionários são consideravelmente altas e eles gozam de chance de desenvolvimento, o que significa ir para outros setores, crescendo na Arauco.

Como mandar um currículo

As diversas vagas que a Arauco pode ter estão disponíveis no site Vagas.com: https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_arauco_vagas.html. O candidato que não usa essa plataforma deve criar um login e depois ir até “Conheça nossas vagas”. No caso de elas não serem atrativas, dá para deixar o currículo com o RH e, na medida em que oportunidades compatíveis sejam abertas, essas pessoas podem ser convidadas para entrevistas.



Deixe um Comentário: