Trabalhar na The Body Shop – Vagas de Emprego Disponíveis

PUBLICIDADE

A The Body Shop é uma empresa criada em 1976 por uma filha de imigrantes judeus e italianos chamada Anita Roddick. Ela percebeu que podia vender produtos de cosméticos como xampus e cremes em pequenas embalagens.

A primeira loja da empresa foi aberta em Keninston Gardens, na Inglaterra, focada em vender produtos naturais voltados para a beleza. Com um visual agradável a loja começou a se expandir, principalmente devido aos seus produtos serem 100% ecológicos, contando com sabonetes de frutas e sem produtos testados em animais.

PUBLICIDADE

Ao invés de investir dinheiro em publicidade, Anita Roddick se aproveitou de uma das coisas que hoje em dia são mais valorizadas pelas empresas que querem crescer dentro do mercado, a fidelização dos seus clientes. O crescimento foi imediato, sendo que em 1978 a empresa chegou ao mercado belga, abrindo um pequeno quiosque que mais tarde veio a se tornar uma loja.

PUBLICIDADE

O politicamente correto da The Body Shop chegou ao Brasil em 1984, quando Anita Roddick foi convidada pelos índios Caiapós a conhecer uma reserva florestal. Anita percebeu que poderia transformar os índios em seus parceiros, evitando que eles vivessem do corte da madeira, e dessa forma tornou-os fornecedores de matéria-prima para novos produtos da rede. Após o Brasil, a rede investiu na India, Nicaraguá, Gana, Bangladesh, sempre pagando um preço justo pelo fornecimento de matéria-prima pela população local.

Sempre engajada com as questões ambientais a rede patrocinou campanhas do Greenpeace, além de criar o The Body Shop Foundation, que apoia projetos ambientais e os direitos humanos.

Nos dias de hoje, a The Body Shop entrou no mercado brasileiro ao se tornar sócia majoritária da marca Empório Body Store e em 2014 aconteceu o lançamento de sua própria marca, fazendo com que a marca Empório Body Shop, passasse a se chamar The Body Shop.

Vantagens de se trabalhar na The Body Shop?

A rede The Body Shop é um lugar extremamente agradável de se trabalhar o que reflete o espirito empreendedor de sua fundadora. É interessante notar que a empresa tem a filosofia de contratar funcionários pelo seu perfil social do que pela ficha corrida em seu currículo, portanto ser uma pessoa antenada aos problemas socioambientais é de fundamental importância para a rede.

A empresa preza pelos seus funcionários, fornecendo cursos de capacitação, prêmios por metas atingidas e pregando o bom entendimento entre os seus funcionários.

Como posso trabalhar na The Body Shop?

Para trabalhar na The Body Shop é necessário enviar o currículo para o endereço eletrônico da empresa (http://www.thebodyshopcareers.com/pt/pt/), no site também é possível verificar a disponibilidade de vagas e ficar atento ao que é pedido.

Com o seu currículo no banco de dados da empresa, ao se candidatar a uma vaga e seu perfil foi semelhante ao que a rede procura, você poderá ser convidado para iniciar o processo seletivo.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *