fbpx

Trabalhe Conosco Lojas Yamada

Fundada em 1950, as Lojas Yamada são um grupo de supermercados, funcionando na cidade de Belém e adaptando-se ao chamado atacarejo. Até poucos anos, a empresa estava na conhecida recuperação judicial, mas a boa notícia é que a Yamada tem conseguido reverter essa dificuldade e planeja abordar novos mercados consumidores.

Há cinco unidades e a origem dessa empresa é japonesa: ela foi fundada em Belém, mas por imigrantes do Japão. Com isso, é claro que a cultura perfeccionista e dedicada dos japoneses também teve mérito na criação dessas lojas e no sucesso delas.

Além da área de supermercado, essa rede também tem muitos produtos conhecidos como “de departamento”. Trata-se de magazine e também de itens eletrônicos, além de o seu estoque sempre ser bem inovador: no final dos anos 50, ela comercializava rádios à válvula, fogões a querosene, ventiladores e muito mais.

Os anos entre 2000 e 2015 foram usados pelas Lojas Yamada para aumentar suas lojas e uma das vantagens aproveitadas foi a retirada de duas empresas importantes da capital paraense: o Bompreço e o Pão de Açúcar. Com esse acontecimento, as Lojas Yamada tiveram consciência de que haveria um nicho maior de consumidores. Ela também se instalou em Capanema, Bragança, Marabá, Salinópolis, Ananindeua, Castanhal, Barcarena, Santarém e mais.

Mesmo com a ocorrência da crise e da recuperação judicial, que está sendo revertida aos poucos, ainda existem unidades dessas lojas: elas estão em Salinas e em Belém, sendo quatro lojas nesta última.

Por que tentar oportunidades nas Lojas Yamada?

Ela está se reerguendo e mantém seus consumidores, tendo um bom número de lojas. A rede Yamada tem produtos que os paraenses realmente compram, como os eletrônicos, e é uma concorrente importante de outros nomes do atacarejo.

Candidatando-se às Lojas Yamada

Os currículos devem ser deixados em alguma das suas lojas. Em Salinas, ela fica na Rua Doutor Miguel Santa Brígida; já a matriz de Belém está localizada na Rua Senador Manoel Barata, em Campina. Outras unidades ficam no bairro Telégrafo, no bairro Brás e no bairro Nazaré.



Deixe um Comentário: