fbpx

Vagas de emprego Caxambu MG

Caxambu é uma cidade que fica em Minas Gerais, com escolarização de quase 100% e 384 quilômetros da capital. O Índice de Desenvolvimento Humano caxambuense é ótimo e há 18% dos cidadãos trabalhando; além disso, são 216 moradores por quilômetro quadrado. O Produto Interno de Caxambu fica em R$ 13.570,00 e a região foi fundada no ano de 1901.

Mercado de trabalho em Caxambu MG

Há empresas bastante variadas nessa cidade, como de eucalipto tratado, de metais, de criação de sites, de viação, de gás e muitas outras. No entanto, o setor mais forte de Caxambu é o seu turismo: há uma série de atividades turísticas que faz com que muitos visitantes cheguem à cidade todos os anos. É por isso que as áreas de hoteis caxambuense é muito importante e os pontos turísticos regionais incluem teleférico, Parque das Águas e Vista do Alto.

Vagas

O Portal Emprega Brasil é um excelente jeito de os caxambuenses consultarem novas vagas e encontrarem um novo trabalho. O site é https://empregabrasil.mte.gov.br/e ele é organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tendo oportunidades em outras regiões mineiras bem próximas, como Conceição do Rio Verde.

Para utilizar o Portal Emprega Brasil, basta colocar uma profissão no campo “Função” e depois selecionar a cidade. Vale lembrar que a profissão buscada pode ser trocada quantas vezes o trabalhador quiser, sempre de graça.

É importante que os caxambuenses também conheçam o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é outra forma gratuita de se recolocar profissionalmente. Para o cadastro, o cidadão precisará levar comprovante de residência, carteira de identidade e carteira de trabalho. Para se candidatar a qualquer oportunidade, a pessoa pode recorrer à unidade em que se cadastrou ou instalar o SINE Fácil em seu smartphone.

Endereço SINE Caxambu MG

As informações referentes ao SINE de Caxambu são fornecidas pela própria Prefeitura em http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/. Funcionando até as 17h, ela fica na Praça Dezesseis de Setembro, no Centro, e o atendimento telefônico é no (35) 3341 9010.



Deixe um Comentário: