Vagas de Emprego Cristalina GO – Sine

A cidade de Cristalina localiza-se na região conhecida como Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, sendo que a cidade faz parte do Estado de Goiás.

O município apresenta uma história que se inicia em 1592, quando os primeiros cristais do Estado de Goiás foram levados para o Rio de Janeiro.

Entretanto somente no século XVIII é que aconteceu a expansão mineradora para o interior da Capitania de Goiás, sendo que nessa época muitos bandeirantes paulistas se dirigiam para estes locais em busca de cristais que podiam ser encontrados nas rochas da região.

Como os bandeirantes estavam em busca de ouro, a região ficou esquecida até aproximadamente o ano de 1879, quando dois franceses enviaram os cristais encontrados na região para Paris, sendo que estes receberam uma boa quantia pelo produto.

Quando estes franceses saíram da região, a cidade entrou em decadência, sendo revitalizado o comércio de cristais somente em 1883, com a chegada de um novo francês disposto a investir neste produto. Nesse período os garimpeiros perceberam que o enriquecimento nessas terras poderia ser algo bem fácil, já que os cristais apareciam com frequência diretamente na superfície do solo.

Assim, para que a cidade pudesse ter uma maior autonomia em 1901, São Sebastião da Serra dos Cristais, foi elevado a distrito com o mesmo nome, e posteriormente em 1917 se tornou município. Em 1918 São Sebastião dos Cristais teve o seu nome alterado para Cristalina.

Economia em Cristalina GO

O produto interno bruto da cidade apresenta bastante representado pela força de sua agricultura, principalmente no que diz respeito aos cultivos de soja, milho, feijão, café, algodão, alho, cebola, cenoura e outros plantios.

Além disso, outro setor econômico que se destaca é o setor de serviços, principalmente direcionado a construção civil e setores beneficiados pelo turismo, como o alimentício e o imobiliário.

A cidade é conhecida por ser o maior centro comercializador de pedras do Brasil, sendo que muitos artesãos viajam até a cidade para encontrar matéria prima para as suas obras. Além disso, outra forma de turismo que cresce muito na cidade, envolve a aura mística que a cidade apresenta.

SINE Cristalina

Para os interessados em encontrar oportunidades de emprego na cidade de Cristalina é preciso se dirigir a unidade do SINE na cidade, a qual pode ser encontrada na Rua Otaviano de Paiva, 1030, no centro da cidade.

Aqueles que não conseguem se dirigir pessoalmente até a unidade do SINE Cristalina podem se candidatar às vagas no site oficial do SINE, através do endereço eletrônico https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *