Vagas de Emprego de Vidraceiro – Sine, PAT, Hoje

O vidraceiro é o profissional encarregado do corte, lapidação, furação ou a colocação do vidro comum ou do vidro temperado em estabelecimentos comerciais ou residenciais. Pensando no contexto de uma obra, ele entraria na fase de acabamento, uma vez que esse seria o momento onde aconteceria a menor chance de danos aos vidros.

Para ser um vidraceiro a pessoa deve ter conhecimento das ferramentas e dos materiais que podem ser usados, além de ser interessado nas novas tecnologias, respeitar o cliente e garantir uma boa execução do serviço.

Para se tornar um vidraceiro não existe um curso técnico específico, muitas vezes o ofício começa quando a pessoa ainda é um aprendiz, um ajudante. Essa forma de passagem do conhecimento pode trazer alguns malefícios, que são os chamados vícios do vidraceiro de ofício.

O Senai está tentando mudar essa mentalidade, uma vez que está tentando trazer as técnicas e as novidades do setor e colocando em contato com os profissionais através de cursos de especialização. Esses cursos também ajudam o profissional a adquirir a técnica necessária para efetuar o trabalho, além de incentivar a paciência do trabalhador.

Mercado de Trabalho

O vidraceiro geralmente trabalha em vidraçarias, porém o mercado está com pouca mão de obra especializada e muito mais dos que trabalham pelo jeitinho. Portanto o mercado para os vidraceiros mais especializados ainda é um prato cheio para aqueles dispostos a trabalhar com a arte do corte de vidros

Salário de Vidraceiro

Como o profissional mais especializado está em falta, não é incomum encontrar salários médios de cerca de R$1.800,00.

Para se tornar especializado e poder pleitear um salário desses, é importante que o candidato tenha feito algum curso profissionalizante como o oferecido pelo Senai com as aulas acontecendo de segunda a sexta-feira no período noturno.

Para aqueles que desejam ainda mais se profissionalizar existe o curso de técnico de Vidraceiro que é totalmente gratuito e patrocinado por diversas empresas.

Devemos sempre lembrar que um vidraceiro deve sempre executar o seu serviço de forma correta e cumprindo os prazos, mantendo o cuidado com o material e com a segurança.

You May Also Like

Deixe um Comentário: