fbpx

Vagas de emprego em Afogados da Ingazeira – PE

Trazendo mediano Índice de Desenvolvimento Humano, a cidade de Afogados da Ingazeira fica localizada no Pernambuco, bastante próxima a Carnaíba e com o apelido de “Princesa do Pajeú”.

Há, aproximadamente, 37.000 afogadenses e somente 84% das finanças municipais são geradas em atividades externas. Fundada no ano de 1909, a cidade de Afogados da Ingazeira tem 8,8% da população empregada formalmente e R$ 10.460,00 de Produto Interno Bruto per capita.

Tipos de empregos em Afogados da Ingazeira

Duas coisas fazem com que esse município tenha alta quantidade de turistas: a primeira são as suas festas de rua, nas quais a cultura pernambucana é bastante exaltada. A segunda é a sua paisagem natural, como a Represa Barragem de Brotas e a Serra do Giz. Outras opções de espaços turísticos afogadenses são o Museu do Rádio e também o Cinema-Teatro São José.

A indústria da cidade tem resultados elevados e algumas delas são a Mineradora Rostale, a Indústria de Vestuário do Nordeste (INVESA), Serralheria Modelo e outras do segmento de metal-mecânica, empresas do ramo de congelamento de frangos, de móveis e muito mais. Cabe citar que a agricultura afogadense inclui a plantação de mandioca, de milho e de diversas frutas.

Vagas

O banco de oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (SINE) é um dos melhores aliados dos afogadenses. Apenas com os documentos pessoais (e, se possível, com um currículo) todos os cidadãos se cadastra de graça e podem comparecer ao SINE quando puderem para saber das novas vagas abertas.

A procura de trabalhos em Afogados da Ingazeira pode ser feita virtualmente com o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Basta que a pessoa que mora na cidade coloque a sua profissão no site, lembrando que ela poderá modificar a região em que consulta.

Onde se encontra o SINE de Afogados da Ingazeira PE

É só solicitar informações detalhadas com a prefeitura afogadense, que fica aberta entre as 7h e as 23h. Ela se encontra na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, número 20, no Centro.



Deixe um Comentário: