Vagas de emprego em Afonso Cláudio – ES

Afonso Claudio é uma cidade que fica no Espírito Santo, perto de Conceição do Castelo, Domingos Martins e Itarana. Apresentando médio Índice de Desenvolvimento Humano, mais de 91% da sua receita é acumulado com atividades externas e há 30.720 moradores.

Alguns dos apelidos da cidade de Afonso Cláudio são “Baixada Serrana” e “Capital da Biodiversidade”. Com R$ 14.579,00 de Produto Interno Bruto, a cidade capixaba foi fundada no ano de 1890.

Tipos de emprego em Afonso Cláudio

A região tem importantes festas e, por causa dela, circulam turistas do Espírito Santo e de diversos outros lugares. Dentre essas festas, dá para destacar a Exposição Agropecuária, o Baile do Jeans, o Afonsoclaudense Ausente, a Festa de São Sebastiao, o Baile do Sinal, o Festival Som das Montanhas e a Festa do Carro do Boi.

Além de a indústria turística fazer com que vários estabelecimentos de Afonso Cláudio tenham mais movimento, também há bastante ganho por causa da agricultura, como milho, batata, café, tomate e manga. A cidade também tem várias indústrias destinadas à fabricação de blocos de pedra.

Vagas

Muitas oportunidades para os afonso-claudenses, com remunerações diversas, são divulgadas nos painéis do Sistema Nacional de Emprego (SINE). O cidadão pode escolher entre baixar o app SINE Fácil para procurar as vagas ou fazer essa consulta pessoalmente, mas o cadastro inicial é feito unicamente nos seus guichês.

Quem escolhe consultar vagas em Afonso Claudio usando o app tem de acessar o Portal Emprega Brasil para fazer o download: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Outro uso desse site é a procura de oportunidades: indo para a metade da página inicial, haverá um quadrado onde se lê “Trabalhador” e basta inserir uma função profissional ali.

Onde está o SINE de Afonso Claudio

Informações sobre o SINE afonso-claudense são fornecidas pela Prefeitura entre as 7h e as 13h. Ela se encontra na Praça da Independência, número 341, no Centro; algumas regiões de referência são a Rua Quintino Bocaiúva e a Promotoria de Justiça. O seu telefone é o (27) 3735 4000.



Deixe um Comentário: