fbpx

Vagas de emprego em Afuá – PA

Com 38.863 moradores, a cidade de Afuá está localizada no Pará e está nas proximidades de Anajás, Santana e Macapá. Fundada no ano de 1890, ela tem um dos mais baixos índices de escolarização do país, mas os trabalhadores registrados na cidade recebem mais que dois salários mínimos, aproximadamente.

Ficando a 256 quilômetros de Belém, menos de 6% da sua população tem empregos formais e há R$ 8.364,00 como Produto Interno Bruto per capita.

Tipos de empregos em Afuá – PA

A cidade de Afuá tem um número limitado de empresas e muitos dos afuenses trabalham em comércios e em empresas de pequeno porte. Com um índice muito baixo de desenvolvimento humano, alguns dos empreendimentos da região são do ramo de alimentos, de educação, de farmácias e outros.

Vagas

A cidade paraense de Afuá faz parte do banco de informações do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para que os cidadãos consigam ver todas as chances de trabalho disponíveis, é só procurar pelo campo “Trabalhador”, na página inicial, e colocar a sua profissão. Se a pessoa desejar ver o que há de empregos em outras cidades próximas, pode coloca-las na busca.

O Sistema Nacional de Empregos ou SINE também tem um grande banco de oportunidades no Estado, inclusive em Afuá. Porém, apenas as pessoas que vão pessoalmente até ele e se cadastram conseguem usá-lo: basta levar documentos pessoais. No SINE dá para ver muitos cartazes com vagas atualizadas e elas são colocadas no app SINE Fácil também, este estando no site Portal Reempregar Brasil para download.

Vale ressaltar que os afuenses devem se apresentar pessoalmente às empresas que os interessam e levar o currículo. Esse método é especialmente útil quando se trata de comércios: os seus donos podem se interessar imediatamente pelo candidato e deixar o seu currículo separado.

Onde fica o SINE de Afuá – PA

Quem dá esses dados aos afuenses é a Prefeitura, que faz atendimentos entre as 8h e as 13h. Ela se localiza na Avenida Praça Albertino Baraúna, sem número, no Centro.



Deixe um Comentário: