fbpx

Vagas de emprego em Castanhal – PA

Chamada de Cidade Modelo, Castanhal está localizada no Pará e possui médio Índice de Desenvolvimento Humano, inclusive com percentual relativamente baixo de pessoas alfabetizadas: são 95%.

Fundada no ano de 1932, ela fica a 68 quilômetros de Belém, capital do Estado, e a maioria dos castanhalenses tem menos de dois salários mínimos como pagamento mensal. Próxima a São Domingos do Capim e Inhangapi, ela soma mais de R$ 16.000,00 como Produto Interno Bruto per capita.

Tipos de emprego em Castanhal PA

A região se baseia no comércio e na indústria, com o bom desenvolvimento de ambos os setores. Isso se nota na ampliação das indústrias castanhalenses: a cidade tem fábricas do setor metalmecânica, material elétrico, têxtil, pré-moldados, calçados, alimentos e vestuário.

A cidade também é reconhecida pelos seus comércios de material de construção, utensílios, ferramentas e outros. No campo do turismo, Castanhal oferece boas praias e lindas as obras de Arquitetura, o que leva vários turistas para lá regularmente.

Vagas

Os profissionais que quiserem trabalhar em Castanhal podem começar a sua procura indo ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) e criando, gratuitamente, um cadastro. Esse trabalhador será orientado a voltar ao SINE com periodicidade para observar as novas vagas abertas e, se ele puder, pode fazer esse acompanhamento usando o app SINE Fácil.

O trabalhador de Castanhal pode desfrutar também do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Nesse site feito pelo governo federal, ele consulta vagas com diversos filtros, pode fazer pesquisa de emprego trocando a cidade de referência para aumentar suas possibilidades e até fazer o download do app SINE Fácil.

É importante também que a pessoa deixe o currículo com a empresa diretamente, podendo fazer isso com as indústrias, os comércios e quaisquer outros lugares.

Onde fica o SINE de Castanhal PA

 

Funciona até as 14h e fica na Avenida Barão do Rio Branco, número 1.7542, no Centro; seu telefone é o (91) 98735 1071. Os trabalhadores podem ligar para a Prefeitura castanhalense para ter informações: o número é (91) 3721 1634.



Deixe um Comentário: