Vagas de emprego em Crato – CE

PUBLICIDADE

Com o nome de “Terra de Alencar”, a cidade de Crato fica localizada no Ceará e foi fundada no ano de 1762. Com 508 quilômetros até a capital cearense, são 135.000 moradores e mais de 82% das riquezas cratenses vêm de trabalhos de fora. Os profissionais da cidade recebem, aproximadamente, 1,8 salários mínimos e a região está bem perto de Barbalha e de Moreilândia.

Que tipos de ocupação há em Crato?

Os trabalhadores cratenses podem encontrar chances de contratação em empresas de exportação, indústria e comércio de papeis, plástico, sindicato das indústrias de calçados e outras. Além disso, a cidade cearense tem alta quantidade de monumentos turísticos, propiciando aos interessados as oportunidades como camareiros, comerciante, cozinheiros e mais.

PUBLICIDADE

Algumas das coisas que juntam turistas na região são Museu Paleontológico, Sociedade de Cultura Artística de Crato, Natal do Belo Amor, Expocrato, Palacete da Estação Ferroviária, Mostra SESC de Arte e Cultura, Instituto Cultural do Cariri e outros.

PUBLICIDADE

Vagas

As vagas para os segmentos profissionais em Crato são publicadas nas agências de emprego da região, sendo necessário somente deixar um currículo e criar uma ficha. Além disso, o Sistema Nacional de Empregos (SINE) cratense divulga quando as empresas estão com processos seletivos, agenda solicitação de seguro desemprego e várias vantagens.

O aplicativo SINE Fácil é uma continuação desse atendimento e seu download é de graça. Porém, ele não deve ser realizado em lojas de app comuns: o trabalhador terá de ir ao site Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) para isso.

Com o Portal Emprega Brasil, inclusive, os trabalhadores de Cratos conseguem ver se há oportunidades para a sua profissão. Para conferir isso, será preciso rolar a página e escrever uma função no campo indicado.

Onde se localiza o SINE de Crato

O telefone do SINE é o (88) 3102 1239 e ele está na Rua Monsenhor Esmeraldo, n° 686, no Centro. Se o cratense quiser informações na Prefeitura, basta se dirigir ao Largo Júlio Saraiva, sem número, no Centro; seu telefone é o (88) 3521 9600.

 

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *