fbpx

Vagas de emprego em Parauapebas – PA

Ficando a 700 quilômetros de Belém, Parauapebas é uma cidade que fica no Pará e que tem 29 moradores a cada quilômetro quadrado, o que é um número pequeno ao se comparar com regiões onde esse número é de várias centenas. Fundada no ano de 1988, ela conta com 0,715 como Índice de Desenvolvimento Humano, sendo considerada uma ótima cidade paraense para o trabalho. Ela se localiza perto de Água Azul do Norte e Curionópolis.

Tipos de emprego em Parauapebas PA

A cidade de Parauapebas tem elevada presença de hematita e de outros recursos minerais, dentre eles o ouro. Os cultivos de mandioca e de abacaxi também têm grande importância para a estabilidade financeira parauapebense, bem como para o oferecimento de empregos.

Muitos dos seus produtos são comprados por outros países, tornando esse município paraense um dos que mais fazem exportação. A pecuária e as indústrias de móveis, extrativismo vegetal, beneficiamento agrícola e de pesca também fazem parte dos ramos com boa empregabilidade no município.

Oportunidades

Empresas de muitos portes e segmentos estão inseridas no Sistema Nacional de Empregos (SINE), que também faz CTPS. A unidade parauapebense cadastra as informações profissionais dos cidadãos pessoalmente e, depois dessa etapa, eles podem ir ao site do Portal Emprega Brasil e, nas opções à direita, baixar o aplicativo SINE Fácil.

Além de usar o app, o trabalhador pode ver pessoalmente os avisos nos painéis do SINE: eles mostram as vagas em aberto para que a pessoa busque o balcão e se candidate.

O Portal Emprega Brasil, acima mencionado, fica em https://empregabrasil.mte.gov.br/. O cidadão de Parauapebas pode selecionar esse município, uma profissão e procurar por mais vagas ainda, já que o site também faz a divulgação de processos seletivos.

Onde fica o SINE de Parauapebas PA

Localiza-se na Rua Onze, sem número, em Cidade Nova; o seu telefone é o (94) 3346 2971 e o atendimento é realizado entre as 8h e as 13h, de segunda a sexta. Se for necessário solicitar informações à Prefeitura, seus contatos são acessíveis em http://www.parauapebas.pa.gov.br/index.php/contatos.html.



Deixe um Comentário: