Vagas de emprego na CPTM

Criada no ano de 1992, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é uma empresa que oferece transporte público para a população do Estado de São Paulo. Conhecida por ser a operadora de metrô, ela fez uma grande atualização nos seus trens dois anos depois e, em 1998, mais composições chegaram para atender à população, inclusive importadas da Espanha.

No ano de 2001, ela disponibilizou um projeto para que importantes linhas funcionassem integradas: a da Luz, a da Barra e a da Barra Funda. Em 2003, a empresa melhorou o oferecimento de segurança aos passageiros devido ao uso de câmeras: com elas, vários atos ilícitos dentro das estações passaram a ser solucionados com mais rapidez.

Em 2005, a CPTM colocou sistemas informatizados em suas estações com a ideia de que o uso do papel fosse diminuído. Além disso, foi nesse ano que surgiu o conhecido Bilhete Único. Os bicicletário das estações chegaram no ano de 2012, dando mais segurança para quem precisa de bicicleta para chega ao metrô, mas tinha medo de furtos.

Além do transporte público de qualidade, a empresa pública realiza ações culturais e sociais frequentemente, com a sua agenda totalmente atualizada no site oficial; dentre essas ações estão exposições do SENAC. São oferecidos trajetos especiais, como para Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba, além da existência de um vagão turístico.

Os cidadãos que usam a CPTM podem escolher dentre bilhetes temporais, exclusivos, escolares, integrados e o Bilhete de Ônibus Metropolitano. Quem anda constantemente de metrô pode comprar, por pouco mais de R$ 187,00, o Bilhete Fidelidade para até 50 viagens.

Por que procurar uma oportunidade na CPTM?

Ela faz com que milhões de cidadãos possam circular por toda a cidade de São Paulo. A CPTM oferece aprendizado aos colaboradores e tem ótimo ambiente, além de altos benefícios.

Como mandar um currículo para a CPTM

Não é possível ingressar na CPTM utilizando currículo: isso se dá somente por aprovação em concurso público. Os editais são anunciados em https://www.cptm.sp.gov.br/a-companhia/concursos/Pages/Edital-abertura.aspxe deve-se acompanhar a aba “avisos” também.



Deixe um Comentário: