Vagas de emprego na Espanha

Além de ser um país com grandes belezas, a Espanha proporciona oportunidades profissionais muito interessantes. Juntando esses dois fatores ao fato de a língua espanhola ser um pouco mais “simples” de entender, há milhares de brasileiros buscando uma vaga no país.

Um emprego na Espanha, porém, significa que o cidadão terá de morar lá e, para isso, deve-se ter autorização do Consulado espanhol.

Onde encontrar vagas para trabalhar na Espanha

O Laboris é uma plataforma virtual parecida com o site Infojobs, bastante conhecido no Brasil. Ela apresenta as vagas de trabalho de acordo com a localização da pessoa, ou seja, quem está em Madri, por exemplo, verá as vagas daquela região e do entorno. É possível selecionar alguma cidade espanhola específica e o site é https://www.infojobs.net/.

O Trabajamos.net mostra aos profissionais uma lista de segmentos nos quais são achadas vagas, como diseños, reparto de folletos, cocina e mais. Também há uma coluna com diversas regiões espanholas, inclusive Sevilla, Tarragona, Barcelona, Lleida, Alicante e mais: http://trabajamos.net/.

O site Infoempleo possibilita que o candidato use nome de empresas na hora de buscar vagas e algumas das que estão cadastradas são Pelayo Mutua de Seguros, Porcelanosa Grupo, Amazon e mais. A página da Infoempleo é https://www.infoempleo.com/.

Os trabalhadores do setor de Marketing podem se informar sobre as oportunidades na Espanha usando o site EmpleoMarketing: https://empleomarketing.com/. Além das vagas em todo o país, o site tem blog com assuntos relacionados à carreira.

O que se deve ter para trabalhar na Espanha?

Quem pleiteia um emprego na Espanha precisa começar as candidaturas às vagas enquanto ainda está no Brasil ou estando em solo espanhol como turista. Uma vez que a empresa se interessa, ela é que providencia o visto de trabalho para aquele indivíduo.

Deve-se destacar que o turista não pode começar em um emprego enquanto não tem o visto de trabalho. No caso de uma empresa se comprometer a contratar aquela pessoa, esta deve ficar no seu país de residência esperando que o processo de visto termine para então voltar à Espanha.



Deixe um Comentário: