Vagas de emprego nos Estados Unidos

Ocupar uma oportunidade deemprego nosEstados Unidos é uma conquista sonhada por muitas pessoas. Por ser um país de primeiro mundo, as condições de vida lá são mais satisfatórias e as remunerações, normalmente, são boas considerando o custo de vida norte-americano. Entretanto, começar um emprego em solo norte-americano requer planejamento, tanto referente a como estruturar a estadia lá quanto a respeito do aspecto legal.

Como encontrar vagas nos EUA

Muitos sites de emprego têm os Estados Unidos dentre as opções do filtro e um exemplo é o Indeed: https://www.indeed.com.br/empregos-de-Nos-Eua. A pessoa também pode se cadastrar para que o site o avise quando houver vagas disponíveis para esse país.

O CareerBuilder é outra plataforma muito conhecida pelos norte-americanos em busca de emprego e que serve para os brasileiros que pretendem começar carreira por lá. O link é https://www.careerbuilder.com/e deve-se colocar na barra o código do lugar ou a função pretendida.

O LinkedIn já é bem divulgado no Brasil e a sua popularidade nos Estados Unidos é ainda maior. Trata-se de uma rede social completa, mas com foco na carreira: o usuário pode dividir com as suas conexões os seus novos empregos, informações sobre processos seletivos e muito mais; é só se cadastrar em https://www.linkedin.com/.

Outro site importante para quem procura oportunidades nos Estados Unidos é o Dice: https://www.dice.com/. Ele tem como foco os profissionais da área de tecnologia e é possível configurar alertas.

O Glassdoor é um site que traz um bônus a quem procura por emprego: a opinião de quem já foi funcionário daquele lugar. Seu link é https://www.glassdoor.com/index.htme dá para acessar usando a conta do Google ou do Facebook.

O que providenciar antes de trabalhar nos Estados Unidos

Primeiramente, a pessoa tem de obter o visto de trabalho na embaixada: https://ceac.state.gov/genniv/. Para o cidadão que estiver com problemas para solicitar o visto, pode-se ter orientação em http://travel.state.gov/visa/forms/forms_4230.html.

Depois de ter o visto de trabalho, é importante cadastrar-se nas plataformas citadas aqui, em especial no LinkedIn, oferecendo cópia em inglês do currículo.



Deixe um Comentário: