Vagas de Emprego para Adesivador – Sine, Hoje

O adesivador é um profissional que pode tanto envelopar automóveis quanto trabalhar com material publicitário.

No caso dos que fazem envelopamento de veículos, isso significa colocar uma espécie de cobertura, que pode ser da mesma cor da lataria ou com efeito fosco, além de ser até de outras tonalidades. A razão para envelopar um automóvel é reparar problemas estéticos na lataria ou renová-lo.

No caso do trabalho com Marketing, o adesivador é quem trabalha com o banner, com sinalização e com outros materiais gráficos. Esse tipo de propaganda serve para os que estão fazendo campanha política, para anunciar empresas e promoções e outros.

Existem cursos para que os adesivadores entendam como revestir bem os automóveis e como fazer bons materiais de divulgação. Essas pessoas podem trabalhar em gráficas e ter uma remuneração mensal ou atender como autônomas. Porém, será preciso que elas tenham os equipamentos certos e isso não é tão barato.

Empregos para adesivadores

Cadastrando-se pessoalmente no Sistema Nacional de Empregos (SINE), os profissionais adesivadores são mandados para vários possíveis contratantes e podem até pesquisar sobre as oportunidades com o aplicativo SINE Fácil. Contudo, não é apenas esse serviço público que tem vagas para essa função: o portal Emprega Brasil também tem.

A página é https://empregabrasil.mte.gov.br/e, antigamente, esse site era o Mais Emprego: a sua funcionalidade segue a mesma, sendo preciso escolher uma cidade e depois escrever o tipo de profissional para o qual se deseja vagas. Enquanto pesquisam, os adesivadores não têm de se cadastrar.

O currículo pode ir para as oficinas que têm aplicação de adesivos e para as gráficas que fazem material de divulgação. Os dois estabelecimentos tendem a preferir os candidatos que têm alguma experiência e, além disso, vão requisitar um teste. Para se candidatar com as oficinas ou com as gráficas, é preciso levar currículo.

Cabe dizer que as agências de emprego costumam ser parceiras de empresas assim e, com isso, podem indicar quem está solicitando adesivadores. Para ficar mais simples, essas agências até recebem os currículos pelo seus sites.

You May Also Like

Deixe um Comentário: