Vagas de Emprego para Diarista – Hoje

PUBLICIDADE

A diarista é a pessoa que presta serviço para algum lugar de forma eventual, ou seja, não apresenta o chamado vínculo empregatício, já que trabalha por conta própria e fazendo os seus horários.

É importante destacar que o profissional pode trabalhar no máximo duas vezes por semana para a mesma pessoa, sem que isso estabeleça ou configure relação de trabalho. Dessa forma a diarista não apresenta carteira registrada e não tem os seus direitos assegurados por lei.

PUBLICIDADE

Entretanto o profissional só pode trabalhar no máximo oito horas por dia, podendo trabalhar em diversas residências ou localidade e reservando os finais de semana para o seu descanso.

PUBLICIDADE

Mercado de Trabalho e remuneração para diaristas

O profissional pode trabalhar de forma autônoma, oferecendo os seus serviços diretamente aos clientes ou pode se inscrever em serviços especializados para o contrato de diaristas. Em todo caso, o primeiro tipo é feito geralmente por indicação de conhecidos e o segundo é mais direcionado para momentos mais específicos.

Em todo caso a remuneração de uma diarista varia de R$50,00 até R$ 200,00, sendo que esse valor dependerá do tamanho do local de limpeza, se a limpeza será leve ou pesada, quantidade de pessoas que vivem na localidade e também a frequência com que a diarista vai ao local de trabalho prestar os seus serviços. Além disso outros pequenos fatores podem influenciar no preço como é o caso de crianças ou animais de estimação residindo na localidade.

Outro fator que pode alterar a remuneração média de uma diarista são os serviços contratados, uma vez que além da limpeza da localidade, é possível requerer outros serviços como é o caso cozinhar, lavar, passar e limpeza do ambiente externo.

Como encontrar oportunidades para trabalhar de diarista?

As pessoas que estão dispostas a entrar no mercado de trabalho e se tornar diaristas podem procurar por classificados de emprego, se inscreverem em sites específicos para a profissão ou ainda procurar por informações no site do SINE, através do seguinte endereço eletrônico https://www.sine.com.br/vagas-empregos/diarista.

Qualquer que seja a forma escolhida, é preciso estar sempre disponível e fazer um serviço impecável para não perder os seus clientes.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *