Vagas de Emprego para Jardineiro – Hoje, Sine

O profissional da jardinagem é conhecido como Jardineiro, e este trabalhador é o responsável em cuidar dos jardins de vários estabelecimentos como é o caso de prédios, residências, empresas, parques, condôminos, escolas e outros empreendimentos.

Além de ser o cuidador dos jardins, dentro de suas responsabilidades aparece reparar o solo, adubar a terra, regas as plantas e podar as árvores nas épocas corretas.

O jardineiro também é o profissional responsável pela manutenção da grama, ou seja, deve cortar e regar a grama, além de cultivar os canteiros, fazer a semeadura e fazer toda a conservação das áreas que contenham jardins.

Dentro de suas funções o jardineiro precisa remover as folhas secas, colaborando com a limpeza e com a estética dos jardins, além de apresentar conhecimento em como operar todo o maquinário de jardinagem.

Outras funções relacionadas aos jardineiros é ter conhecimento sobre aplicações de inseticidas e adubação das plantas, além de auxiliar com o paisagismo e outras funções pertinentes ao cargo.

Mercado de trabalho e salário para os profissionais da jardinagem

O jardineiro pode ser uma das profissões mais bem remuneradas em algumas regiões do país. O mercado de trabalho para esse profissional é bastante promissor, principalmente para aqueles que possuem uma grande capacitação.

O profissional pode trabalhar para empresas de manutenção de jardins, em viveiros ou ainda ser empreendedor e abrir a sua própria empresa ou ainda trabalhar como autônomo. É importante lembrar que além de cuidar do jardim, o jardineiro também apresenta a capacidade paisagista na determinada localização, atuando com a estética e com a decoração.

Dentro da remuneração para um jardineiro, uma das principais diferenças monetárias que podem ser apresentadas diz respeito a experiência profissional e ao tamanho da empresa. Portanto, um jardineiro em começo de carreira irá receber uma remuneração de R$ 1024.36 e para aqueles mais experientes é possível receber um salário médio de R$ 2159.69.

Como encontrar oportunidades para Jardineiro

Para as pessoas que estão interessadas em encontrarem oportunidades como jardineiro, podem se dirigir até o site do SINE, através do link https://www.sine.com.br/vagas-empregos/jardineiro, e procurar pela oportunidade que mais se adeque ao seu perfil.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *