Vagas de Emprego para Manicure e Pedicure – Hoje

PUBLICIDADE

Manicure e Pedicure é o profissional que é responsável por embelezar e cuidar da saúde de suas unhas tanto da mão quanto do pé. E para fazer o seu trabalho, o profissional utiliza-se de técnicas e instrumentos para que os seus clientes fiquem satisfeitos.

O profissional que apresente como trabalho cuidar da saúde das unhas, precisa apresentar rigorosos padrões de higiene e estética, sempre esterilizando os seus instrumentos, evitando dessa maneira que não seja transmitido doenças.

PUBLICIDADE

Assim uma manicure/pedicure deve saber como efetuar corretamente o corte da unha, tendo cuidado com a cutícula, sabendo a melhor forma de aplicar base/esmalte e fortalecedores de unha, saber a melhor forma de aplicar unhas postiças ou decoradas e como aplicar cremes para revitalizar a pele das mãos e/ou dos pés.

PUBLICIDADE

É importante destacar que mesmo não existindo um curso específico para a profissão, é necessário que o profissional busque cursos, os quais irão atualizar o profissional com as melhores técnicas e tendências mercadológicas.

Manicure e Pedicure e seu mercado de trabalho

O mercado de trabalho para esses profissionais é extremamente competitivo, sendo que o nível técnico, experiência, competência e diferenciação de serviço são os requisitos que atraem e fidelizam a clientela.

Assim o profissional pode atuar como autônomo, ou ainda trabalhando em salões de beleza ou clínicas estéticas. Trabalhar em um lugar determinado é uma forma mais segura de remuneração, porém se você acredita em sua competência, trabalhar de forma autônoma pode ser o ideal.

Salário para Manicure e Pedicure

O piso salarial para a categoria é de R$ 830,00, dessa forma o profissional trabalhando com carteira assinada e no começo de carreira irá ganhar esse valor. A forma de remuneração pode ser através de salário fixo ou de comissões, isso dependerá do acordo entre o profissional e o estabelecimento.

Já os que preferem trabalhar de forma autônoma, apresentam rendimento mais variável, sendo que o que fará a diferença é o valor do serviço, número de clientes, horário de trabalho e quais os serviços que o profissional presta.

Oportunidades de emprego para Manicure e Pedicure

As pessoas que apresentam competência para trabalhar como Manicure e Pedicure, ou que apresentem conhecimento da prática, podem procurar as melhores oportunidades diretamente no site do SENI, através do link: http://www.sine.com.br/vagas-empregos/manicure.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *