Vagas de emprego SINE de Aldeias Altas – MA Hoje

PUBLICIDADE

Chegando a quase 2.000 quilômetros, a cidade de Aldeias Altasfica no Maranhãoe conta com um limitado Índice de Desenvolvimento Humano.

Próxima a Afonso Cunha e Codó, ela foi fundada no ano de 1961 e se encontra a 392 quilômetros de São Luís. São 26.302 aldeia-altenses e o Produto Interno Bruto para cada um deles é estimado em R$ 6.481,00.

PUBLICIDADE

Tipos de empregos possíveis em Aldeias Altas MA

Uma atividade que tem muita representação na cidade maranhense é a de usinagem. Entretanto, os outros setores podem ser um pouco limitados, sendo mais “garantido” tentar as chances em pequenos estabelecimentos.

PUBLICIDADE

Vagas SINE Aldeias Altas

Diversos aldeia-altenses usam a candidatura presencial quando estão interessados em um emprego: imprimindo o currículo, eles chegam à portaria ou à recepção e dizem que querem deixá-lo disponível. O currículo pode ser entregue ainda nas agências de emprego: se Aldeias Altas não tiverem nenhuma, pode-se contar com os municípios vizinhos.

Outra boa dica é que esses trabalhadores façam uso do Sistema Nacional de Empregos (SINE), inclusive do seu app SINE Fácil. Os seus postos de atendimento cadastram as informações pessoais do cidadão e, a partir daí, ele acompanha as vagas que Aldeias Altas tenham, entrando para o processo seletivo das que forem de seu interesse.

O app SINE Fácil só serve para o indivíduo que esteve no posto presencial, deixando as suas informações pessoais. Sendo assim, acha-se o app no Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/), sendo importante lembrar que a aba “Trabalhador” oferece uma segunda ferramenta de busca de vagas. Para o seu uso, deve-se colocar uma função, que pode ser trocada conforme a necessidade do cidadão.

Onde se localiza o SINE de Aldeias Altas MA

É a Prefeitura aldeia-altense que precisa orientar os trabalhadores da cidade com relação ao aproveitamento do SINE. O seu telefone é o (99) 3563 1127 e ela está na Avenida João Machado de Araújo Rosa, n° 151; os seus pontos de referência são a Rua Vespasiano Ramos e a Rua Sete de Setembro.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *