Vagas de emprego SINE e SIMM de Alcobaça – BA Hoje

PUBLICIDADE

Perto de Vereda e compondo o Sul baiano, a cidade de Alcobaçafica situado na Bahiae apresenta médio Índice de Desenvolvimento Humano.

A média de vencimentos para os trabalhadores alcobacenses é de 1,8 salários mínimos e a cidade foi fundada no ano de 1772. Com R$ 11.149,00 de Produto Interno Bruto, a região está a mais de 600 quilômetros de Salvador.

PUBLICIDADE

Tipos de oportunidades em Alcobaça

As opções turísticas na cidade são bem amplas e divididas entre belas praias e lugares de patrimônio histórico, como a Colônia dos Pescadores, Praça da Caixa D’Água, Casa da Cultura de Alcobaça, Cacimba do Conselho, Casa de Izidro Nascimento, Calçadão Central, Cadeia Municipal, Sobrado da Família Medeiros e Igreja Matriz de São Bernardo.

PUBLICIDADE

Na área dos empregos por temporada, duas festas tradicionais possibilitam oportunidades, sendo a Festa de São Sebastião e a Festa de São Pedro. A média de trabalhadores com emprego fixo na cidade é de 6%.

Vagas no SINE e no SIMM de Alcobaça

Profissionais alcobacenses são atendidos pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) e pelo SIMM. O primeiro é um órgão federal, inclusive relacionado ao Portal Emprega Brasil, e o segundo é uma iniciativa das prefeituras baianas. Os dois tipos de atendimento servem para a divulgação de oportunidades, abrangendo cidadãos de todas as escolaridades e profissões.

Para a utilização do SINE e do SIMM, as pessoas de Alcobaça precisam levar seus documentos e, depois, ficar atentas às atualizações: todas as empresas cadastradas que tiverem vagas abertas serão anunciadas, geralmente em painéis.

No caso do SINE, a pessoa consegue visualizar as publicações de novos processos seletivos usando o app SINE Fácil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Para o acompanhamento das novidades no SIMM, é indicado procurar a Prefeitura: http://alcobaca.ba.gov.br/.

Onde encontrar o SINE e o SIMM de Alcobaça

Para se informar sobre ambos os serviços, vale a pena ir à Prefeitura entre as 7h e as 13h. Ela está na Praça São Bernardo, n° 330, no Centro. O número de telefone é o (73) 3293 2010.

PUBLICIDADE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *