Vagas de emprego SINE em Aliança – PE Hoje

Conhecida pela alcunha de “Berço imortal do maracatu”, a cidade de Aliança fica em Pernambuco, a pouco mais de 81 quilômetros de Recife. Contando com 97% de escolarização dentre os seus moradores e 272 quilômetros quadrados de território, ela tem médio Índice de Desenvolvimento Humano.

Alguns municípios que ficam perto de Aliança são Timbaúba e Tracunhaém e a média de cidadãos empregados formalmente é de 7,9%.

Tipos de emprego em Aliança PE

Fundada no ano de 1928, essa cidade tem respeitável apelo turístico por causa dos elementos culturais pernambucanos, principalmente em épocas como de festas juninas e Carnaval. Sendo assim, esse setor é um grande proporcionador de vagas, além de Aliança ter empresas em outros segmentos, como agroindustrial.

Vagas

O principal meio para os aliancenses ficarem informados sobre empresas com vagas é o Sistema Nacional de Empregos (SINE), que é gerido pelo governo estadual em parceria com o governo federal. Ele consiste em um atendimento presencial no qual os moradores de Aliança podem pedir seguro desemprego, pedir carteira profissional e, principalmente, ver vagas.

O cadastro gratuito acontece todos os dias e o trabalhador só tem de levar documentos pessoais. Quando acaba de se cadastrar, ele já pode ir aos painéis nos quais ficam expostas as vagas e, se estive apto para alguma, ele se candidata. Caso nenhuma o agrade, esse trabalhador tem a opção de voltar em alguns dias para saber das atualizações.

Para não precisar ficar retornando ao SINE aliancense, o cidadão tem a possibilidade de usar o app SINE Fácil. O download é gratuito pela página do Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/), além de haver um campo para essas pessoas procurarem vagas no sistema do Ministério do Trabalho.

Onde se localiza o SINE de Aliança PE

Os cidadãos aliancenses podem buscar a Prefeitura entre as 8h e as 13h; ela está na Rua Domingos Braga, sem número, no Centro. Com o site da administração municipal, os trabalhadores podem pedir atendimento da Ouvidoria ou usar o chat: http://www.alianca.pe.gov.br/.



Deixe um Comentário: