Como ser um Youtuber? Ganhar dinheiro com Youtube e Vídeos




Fazer conteúdo para o Youtube deixou de ser apenas um passatempo e se tornou fonte de renda para muitas pessoas. Aliás, o número de youtubers famosos e que se tornam estrelas de propagandas é grande: haja visto Bianca Andrade e Whindersson Nunes.

Essa probabilidade faz com que muitas pessoas tenham interesse em ser youtuber. Contudo, ainda que pareça fácil, existem algumas etapas até alguém ser famoso por causa de um canal.

Escolher um assunto que interesse

Quando o internauta escolhe abrir um canal no Youtube, ele tem de escolher uma temática da qual ele entenda e que chame a atenção. Alguns assuntos são humor, maquiagem, dicas de viagem, comentários sobre os famosos e coisas assim. Se o youtuber escolher tratar do assunto X apenas porque há muito interesse do público, ele terá de estudar aquilo para que os seus vídeos tenham conteúdo.



Número de visualizações

Para que um vídeo faça sucesso no Youtube, ele tem de ser muito visualizado. Por isso, é indispensável fazer muita divulgação do canal, principalmente quando ele está no início. Também é necessário ter atenção às estatísticas de visualização: se determinado assunto fez com que as visualizações caíssem, é melhor investir naquele que foi mais bem-sucedido.

O vídeo precisa ser profissional?

Analisando os youtubers mais conhecidos, vê-se que não é obrigatório ter uma estrutura cinematográfica para fazer vídeos. O ideal é que seja um ambiente claro e que não tenha excesso de barulho.

Há muitas pessoas que viralizaram com vídeos de humor com pouquíssimos recursos; em muitos casos, acabou-se tornando um caricato que agradou bastante. Quem quiser, pode escolher essa temática, mas ela funciona somente para quem tem talento cômico e é desinibido.

Monetização

A monetização é a maneira pela qual os vídeos do Youtube tornam-se rentáveis para quem os produz. Primeiro, será necessário permitir a monetização da conta nas configurações; depois, o vídeo que será monetizado terá de ser vinculado ao Google AdSense. Destaca-se que é um investimento, ou seja, o youtuber também paga.